Google Glass

A revoluçã do Google está chegando

Tecnologias > Inovações

Saiba tudo sobre Google Glass

Por Gustavo Miguel

Atualizado em 12/08/2020

Tecnologia > Inovações

O que é

O Google Glass é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Também chamado de Project Glass, o eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeo­conferências. Seu lançamento está previsto para 2014, e seu preço deve ser de US$ 1,5 mil. Atualmente o Google Glass encontra-se em fase de testes e já possui um vídeo totalmente gravado com o dispositivo. Além disso, a companhia de buscas registrou novas patentes anti-furto e de desbloqueio de tela para o acessório.

Google Glass

Uma nova maneira de ver o mundo.

Data de lançamento

Não há uma data específica e oficial para o dispositivo ser lançado, ainda. Pode ser que ele esteja disponível em demonstrações a partir de 2013, mas seu lançamento para as lojas fica para, pelo menos, 2014.

Especificações Técnicas

Tabela Técnica do Google Glass ago 2020
TelaResolução equivalente a tela 25
Câmera5MP para fotos
720p para videos
ConectividadeWIFI
Bluetooth
Memória interna12GB

Como funciona

De acordo com fontes próximas do Google, os óculos vão contar com uma pequena tela de LCD ou AMOLED na parte superior e em frente aos olhos do usuário. Com o uso de uma câmera e GPS, você pode se situar, assim como selecionar opções com o movimento da cabeça

O que você pode fazer com o Google Glasses

O vídeo de divulgação do Google mostra que você pode se transformar em uma espécie de “super-humano”, já que o aparelho pode indicar a quantos metros você está de seu destino, se o metrô está aberto ou fechado, mostrar o clima, agenda e até mesmo permitir que você marque encontros apenas com comandos de voz.